http://www.facebook.com/pastordaniel.ferreira

acessem a nossa pagina do face. http://www.facebook.com/pastordaniel.ferreira

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

VENCEDORES E TRIUNFANTES

1º- DESEJANDO A BÊNÇÃO.
* A Bíblia nos exorta dizendo, que a bênção tem que ser desejada. (Sl. 109:17)
Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele. Por expressa ordem de Deus, Abraão tinha se tornado “HERDEIRO DA PROMESSA”. Ele possuiria a terra de Canaã em herança. ( At.7 :4,5)
Então saiu da terra dos caldeus, e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora. 5 E não lhe deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé; mas prometeu que lhe daria a posse dela, e depois dele, à sua descendência, não tendo ele ainda filho.
* Então esse direito de possessão passaria de pai para filho e de uma geração para outra geração.
Era necessário que antes da morte do Patriarca, um de seus filhos recebesse a bênção dada por Deus e Abraão.
TENHA DESEJO EM RECEBER A BÊNÇÃO.

2º- DIREITO LEGAL: Gn. 25: 24-28 –
E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre. 25 E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pêlo; por isso chamaram o seu nome Esaú. 26 E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou. 27 E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas. 28 E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó.
Pela ordem legal, este direito pertencia ao filho mais velho, ou seja, ao filho primogênito. Então este direito pertencia a Esaú e não a Jacó. Entretanto, Esaú, mesmo tendo direito à tamanha felicidade, não interessava por tal benefício.
Jacó não tinha direito à grande bênção de Deus que existia em seu pai, mas pelo entendemos ele a desejava.
Há pessoas que perdem as grandes oportunidades que lhes oferecem, só porque são negligentes.
3º - ORVALHO DOS CÉUS:
Esaú não perdeu a bênção repentinamente; e sim paulatinamente. Um dia Esaú foi para o campo e Jacó ficou em casa. Jacó então cozera um guisado; e veio Esaú do campo e estava cansado e disse Esaú: - “Jacó deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado”. Por isso se chamou o nome e Edom. Então disse a Jacó: - “Vende-me hoje a tua primogenitura”. (Gn. 25: 29-31).
Aqui está o ponto principal da tentação. Esaú não vigiou e cedeu! No versículo final desta narrativa diz que ele desprezou a sua primogenitura, que depois foi confirmada diante de seu pai Isaque, quando Esaú sentiu que tinha perdido a maior oportunidade de sua vida, veio depois, arrependido.
Gn. 25: 32,33 E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? 33 Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
Hebreus 12: 16,17 - E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. 17 Querendo ele ainda, depois a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar d arrependimento. Nem em seu pai e nem em Jacó, ainda que com lágrimas o buscou.
ESTA BÊNÇÃO ESTÁ VAZADA NOS SEGUINTES TERMOS: (Gn. 27: 28,29) –
27 E chegou-se, e beijou-o; então sentindo o cheiro das suas vestes, abençoou-o, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o Senhor abençoou; 28 Assim, pois, te dê Deus do orvalho dos céus, e das gorduras da terra, e abundância de trigo e de mosto. 29 Sirvam-te povos, e nações se encurvem a ti; sê senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe se encurvem a ti; malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os Sirvam que te abençoarem.
Para Jacó e seus sucessores; “ORVALHO DOS CÉUS” significaria a presença do Espírito Santo em suas vidas. E da mesma forma hoje o Espírito tem atuado, se derramado em forma de orvalho e regado nossas lavouras espirituais.

4º - VOCÊ É UM VENCEDOR TRIUNFANTE.
A BÊNÇÃO CONTÉM 3 ELEMENTOS IMPORTANTES:
1- PROSPERIDADE (vs. 28) – 2 - SUPREMACIA POLÍTICA (vs.29)= exaltação profissional – 3 – A MALDIÇÃO DE TODOS OS INIMIGOS.
A gordura da terra indica: ABUNDÂNCIA DE TRIGO, DO MOSTO e especialmente do petróleo em suas terras, tem sido confirmado através dos séculos, para nós, na presente dispensação, o conceito de Deus em relação aos crentes é o mesmo. Deus não muda. ( Ml. 3:6. Eu sou o Senhor e não mudo.
Deus jamais deixará seus filhos sem esta bênção dupla: “O Orvalho dos céus e as Gorduras da Terra”. O orvalho dos céus para nós começou no dia de Pentecoste e de lá para cá, nunca mais cessou. Consequentemente, quando o crente está cheio do Espírito Santo, automaticamente ele se transforma num verdadeiro alvo das bênçãos de Deus, quer materiais ou espirituais, tanto no AT. Como no NT. Isso tem sido comprovado, quer na teoria, quer na prática. JESUS DISSE: “Se creres verás. (Jo.11:40). Então é somente responder para ÊLE: “ EU CREIO SENHOR!!!!....
ORE COMIGO AGORA! SENHOR EU CREIO, que crendo na tua palavra, e colocando em prática a obediência, sendo fiel a Deus e ofertando com alegria e dizimando ao Senhor, as legiões de demônios cortador, migrador, devorador e destruidor não terão poder sobre minha vida, porque na minha vida há uma unção de multiplicação, e Deus não deixará faltar nada. A minha vida espiritual está temperada com sal, e eu tenho prazer em ofertar, mesmo na dificuldade eu faço o sacrifício, porque Deus tem feito uma aliança comigo e eu com Ele. Senhor, mesmo no deserto, eu entendo que queres falar ao meu coração, mais me ajude a ter paciência, para atravessar esse deserto, eu vou chegar à terra prometida. Eu desejo a minha Bênção, e não vou perdê-la. É meu direito legal. Eu recebo todas as promessas de Deus em minha vida. Eu recebo o orvalho sobre a minha cabeça, a Prosperidade – A exaltação profissional e a maldição sobre meus inimigos. Mas também recebo algo melhor com esse orvalho, que é o derramar do Espírito santo em minha vida. Amém!!!!!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Li as mensagens, todas são uma bençao que deus continue te usando como sempre e sei que tudo o que Deus falou vai se cumpri em minha vida porque vocês ãos e sempre serão bençãos em nossas vidas! abraços Cássia e Carlinhos.

Pr. Daniel Ferreira disse...

amem! realmente Deus é fiel permaneça na posiçao que o Senhor realizaraá suas promessas..