http://www.facebook.com/pastordaniel.ferreira

acessem a nossa pagina do face. http://www.facebook.com/pastordaniel.ferreira

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Assembleia de Deus - Devemos eliminar os hinos da harpa cristã?












LI  o texto abaixo no blog  do Pr. Carlos Roberto Silva                                                    e transcrevi em meu blog porque como ele, concordo plenamente                                        com essas palavras...
                                                                                               "Queridos irmãos e amigos, Estamos no fim.

Infelizmente pessoas estão acabando com a história musical das igrejas, buscando de "fora" coisas que não pertencem à liturgia.

Há uma nova bandeira contra o hinário da Assembleia de Deus (Harpa Cristã), tachando-a de ser antiga e que não tem serventia aos cultos "modernos".
Imaginem só, se acontecesse na Igreja Luterana, onde alguns hinos têm mais de 500 anos e são entoados até hoje. Tive o privilégio de participar de alguns cultos e a tradição sempre foi respeitada, o que não acontece conosco.
Onde se viu, descartar a Harpa Cristã em troca dessas "músicas" de baixos padrão e qualidade?
Não se compara um hino da harpa que tem sua estrutura perfeita, está correta biblicamente, enquanto muitas dessas músicas estão em conflito direto com a Bíblia.
Os líderes de igreja devem conhecer um pouco de arte sacra e pesquisar sobre teologia da cultura, para que não tomem decisões absurdas de reunirem líderes musicais para atacar o nosso hinário, dizendo para deixar de usá-lo ou criar absurdas contextualizações, onde o mal gosto sempre imperaria.
Não sei se algum pastor lerá este texto, mas vai a pergunta: Será que a Igreja católica se livraria de toda a arte de séculos atrás só porque é antiga?
Se fosse em nossas igrejas, o teto da Capela Sistina seria pintado de branco, com gesso e lâmpadas embutidas, porque tudo que é antigo e tem alguma tradição é jogado no lixo por líderes sem cultura e megalomaníacos.
Queridos, vamos deixar que acabem com nosso hinário, ou vamos lutar para que tudo o que é genuíno se faça prevalecer contra as arbitrariedades de pessoas sem conteúdo.
Vamos vigiar e orar para que Deus nos livre dos tais"


Leonardo Corassari - Membro da Assembleia de Deus, músico violinista.

Um comentário:

Daladier Lima disse...

Prezado Pr. Daniel Ferreira, o que está faltando é execução vivaz da Harpa. Além da óbvia necessidade de preservarmos nossa história.

Abraços!